Ações das incubadas em função do COVID-19

A coordenação da Incubadora tem orientado as empresas incubadas a participar de vários editais lançados recentemente para combate `COVID-19, como descrito abaixo.

Duas de nossas incubadas, IA Solutions e Displace, estão concorrendo em um projeto coordenado pela Rede de Incubadoras do Estado do Rio de Janeiro (REINC), numa proposta única, ao edital FAPERJ AÇÃO EMERGENCIAL PROJETOS PARA COMBATER OS EFEITOS DA COVID-19 – PARCERIA FAPERJ/SES – 2020, na chamada C – apoio a projetos em rede. Para isto, cada empresa incubada encaminhou um subprojeto à REINC, encarregada de consolidar tudo e responsável pela submissão doa projeto, cujo título é Rede REVID de Empresas Fluminenses contra a COVID-19. São cinco sub redes com produtos que vão de produção de respiradores (grupo multidisciplinar com startups da UERJ e UFRJ),  máscaras EPI com filtro (startup em parceria  com INT), app Telemedicina de empresa incubada da COPPE, além dos projetos da IA Solutions (rede de solidariedade) e Displace (app de sensoriamento para rastreamento de bons procedimentos  hospitalares).

A IA Solutions também está participando da chamada pública lançada pela BIOTIC S/A para soluções inovadoras no combate a COVID-19, em parceria com a LES, laboratório de Estatística UFF. com um projeto para fazer a análise dos relacionamentos dos pacientes atendidos e com suspeitas, a fim de acompanhá-los através desta rede visando a minorar a contaminação, utilizando algoritmos para este fim. Também orientamos nossas empresas a participar dos editais que SESI/SENAI lançou, na categoria Inovação para a Indústria, com duas chamadas para ações de combate à COVID-19: para SERVIER, a que a IA Solutions submeteu projeto, e para FURNAS, da qual a DISPLACE está participando.

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados